Exames devem apontar causa da morte de criança de 2 anos em cidade de MS
Testemunhas são ouvidas na delegacia
| MIDIAMAX/THATIANA MELO
Exames necroscópicos devem apontar a causa da morte de uma criança de 2 anos, na cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (3). O menino estava na casa de uma tia quando foi levado para a mãe só de fraldas.
O delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, que atendeu o caso, já passou a ouvir testemunhas e foi pedido exame necroscópico para verificar a real causa da morte da criança. Foram feitas várias tentativas de reanimação, mas a criança já chegou morta ao hospital.
Informações passadas pela mãe da criança são de que ela havia deixado o filho com uma tia ainda no domingo (2), por volta das 17 horas, e a criança iria dormir no local. Mas, por volta das 3 da madrugada desta segunda, o menino foi levado só de fraldas para a casa da mãe, quando a tia dizia que não podia ficar com o menino já que tinha de sair cedo para trabalhar.
Quando pegou o filho nos braços, a mãe notou que ele estava com o corpo frio, o envolvendo em um cobertor. A criança foi colocada na cama e momentos depois, a mulher notou que o filho estava com os lábios arroxeados. Ela chamou o irmão para ajudar, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros tentaram várias manobras de ressuscitação levando a criança até o hospital, mas o menino morreu. Aparentemente não havia sinais de violência, e o caso será investigado. O Conselho Tutelar foi acionado.