Angélica recebe olheiro do Flu para peneirada em abril
Avaliações serão realizadas no Estádio Municipal a partir das 8h gratuitas para garotos nascidos entre 2009/2016; informação no (67) 99895-4462, com o Professor Biriba
| GAZATA DO MS
No dia 13 de abril, a partir das 8h00, no Estádio Municipal João Damasceno Lima, em Angélica, um “olheiro” do Fluminense Futebol Clube, realizará uma avaliação para garotos nascidos em 2009, 20010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. As inscrições são gratuitas e cada atleta deverá levar atestado médico. O município está se preparando para receber jovens atletas de todo Vale do Ivinhema bem como de outros locais.
A equipe organizadora, estima que dezenas de jovens e adolescentes aportem em Angélica neste dia, em busca de concretizar o sonho de vestir a camisa de um clube colocado entre os mais reconhecidos no mundo esportivo.
Angélica tem vários nomes destacados no esporte. No futebol o lateral Ismaily, é a principal referência, pois brilha em gramados europeus há décadas mas que os passos iniciais foram dados em sua terra natal. Atualmente o Instituto Ismaily 31 participa de competições na região e no estado com foco na formação cidadã. O Instituto Ismaily 31 é uma das atrações da Copa Gazeta MS Sub 13 Futebol de Campo 2024, que será disputada a partir de março no Estádio Tacito Pace em Indápolis distrito de Dourados.
Para o prefeito Edison Cassuci é de grande importância acontecer a “peneirada” em Angélica. “Isso se torna um grande incentivo para os nossos jovens, principalmente sendo uma avaliação pelo clube que hoje em dia tem uma das melhores formações de base no Brasil, haja vista as conquistas importantes que tem conseguido com as crias de Xerém”, avaliou o prefeito, acompanhado pelo secretário de Esportes e Lazer Professor Edson Damasceno: “Quem sabe Angélica não ganha um representante no elenco de base do tricolor carioca”, completou;.
A peneirada contará com a participação de Leiva Duarte, um dos observadores técnicos do Fluminense do Rio de Janeiro. Maiores informações pelo celular (67) 99895-4462, com o Professor Biriba.