ANGÉLICA: Vereadores pedem implantação de Lei de Conscientização do Autismo e de adesão de um Plano de Saúde

| REDACAO ACONTECEUMS


Foto: Câmara de Angélica

Na última sessão da Câmara Municipal de Angélica, 4 vereadores realizaram uma solicitação ao Deputado Estadual Jamilson Name e ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, pedindo algo inédito no Estado de Mato Grosso do Sul em prol a Causa do Espectro Autista.

Encabeçado pelo vereador Arlan Cassuci, juntamente com Ivo de Ipezal, Alex Rodinha e Milton Damaceno, foi solicitado a implantação de uma Lei de Conscientização do autismo e de adesão de um Plano de Saúde na cidade de Angélica,  que a mesma medida possa ser estendida para todo estado do MS.

“Nossa ideia é dar início a algo em defesa e bem estar das pessoas, pois já viemos a mais de um ano lutando por essa causa. A Câmara de Angélica é a primeira do Estado a fazer algo dessa magnitude”, alegaram.

Na justificativa do projeto foi dito sobre a necessidade de acompanhamento médico especializado ao autistas, exames e remédios de alto custo, muitas vezes se torna inviável aos pais os valores que as consultas mensais custam, e o agendamento pelo SUS é de conhecimento que muitas vezes não ocorre de imediato, desta forma e adesão é extremamente necessária.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE