'Veredas da Alma': Um caminho poético pelo sentimento humano

| REDAçãO ACONTECEUMS


Gicelma esta hoje (23) em Ivinhema no Anfiteatro da Câmara Municipal

 No universo das palavras, onde signos imprecisos ganham vida e sentido, a escritora Gicelma Chacarosqui nos convida a percorrer caminhos profundos e poéticos com seu segundo livro de poesias, Veredas da Alma. Nessa obra, a autora, que se autodefine como uma "trabalhadora da palavra", propõe uma viagem íntima e breve, como uma pílula de cura emocional.

Veredas da Alma é um livro que conduz o leitor por caminhos alternativos, apertados, como os sendeiros da vida, mas que desvendam atalhos para emoções universais: alma, amor e paixão. Com um estilo que mistura o lírico com o reflexivo, Gicelma apresenta a poesia como um meio para tornar a existência mais leve, afagada pela beleza das palavras.

A autora enxerga a poesia como um instrumento essencial para a formação crítica e reflexiva do ser humano. Para ela, a poesia não apenas revela a cultura humanística e o prazer do imaginário, mas também abre espaço para uma crítica profunda dos valores da sociedade. Veredas da Alma, com sua leveza e profundidade, nos oferece uma ampliação da percepção do mundo e de nossa cultura, em uma jornada literária que é, acima de tudo, uma travessia por dentro da alma.

Gicelma Chacarosqui, ao codificar poeticamente o mundo, nos presenteia com a arte das palavras e com a possibilidade de ver a vida sob um novo prisma, cheio de encantos poéticos.

Autora
Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-São Paulo. Professora do ensino superior, na UFGD, Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul. Possui várias publicações, dentre elas livros e crônicas em jornais da região onde vive, dos quais é colaboradora e colunista. Possui uma página de Instagram dedicada à poesia: @chacarosquigicelma.
Seu primeiro livro de Poesias Rascunho de Luz/ 2009, se encontra esgotado.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE